10 dicas que todo brasileiro deve saber antes de viajar para Paris

10 dicas que todo brasileiro deve saber antes de viajar para Paris

Vai viajar para Paris pela primeira vez e quer se preparar? Separamos dicas preciosas para quem pretende visitar Paris e não quer ter surpresas desagradáveis.

Passeios em Paris

Paris é conhecida como Cidade Luz e é um dos destinos mais cobiçados do mundo. A cidade é incrível e pode proporcionar experiências maravilhosas a turistas dos mais diversos perfis. Visitar Paris é o sonho de muitos brasileiros, entretanto, como tudo na vida, é fundamental ter alguns cuidados e se preparar adequadamente para usufruir de todas essas maravilhas.

O que fazer em Paris? Dicas imperdíveis de Passeios em Paris. Confira!

Afinal, estamos falando de um lugar com outra cultura, outro idioma, outra moeda. Pensando nisso, selecionamos 10 dicas que todo brasileiro deveria saber antes de viajar para Paris.

Foto: Bogitw / Pixabay

1 – Atenção a moeda

Como você deve saber, a moeda vigente na França é o euro. Não é indicado levar dólares ou reais, você pode acabar perdendo dinheiro com a conversão. Por isso, não se esqueça de se preparar e trocar o dinheiro antes da viagem. A troca pode ser feita em bancos, casas de câmbio ou em aeroportos.

Visita aos jardins de Monet, em Giverny

2 – Considere levar o cartão de crédito

A maioria dos estabelecimentos da cidade aceita pagamentos com o cartão de crédito. Além de ser mais prático e seguro, você ainda pode aproveitar a viagem para acumular milhas. A desvantagem dessa opção é o pagamento do IOF para compras fora do país (6,38%).

 

3 – Estude o idioma

Ao contrário do espanhol ou do inglês, línguas que os brasileiros estão mais habituados, o francês pode ser bem difícil para quem não sabe falar o idioma. É claro que não é possível ficar fluente antes da viagem, mas é indicado tentar aprender algumas palavras para pedir informação ou conseguir ler placas, por exemplo.

 

4 – Aproveite a internet

A internet é uma grande aliada dos turistas, não é mesmo? Além de sites com informações para ajudar você a viajar mais e melhor, como este aqui, existem vários outros que podem contribuir para o sucesso da sua viagem. Uma boa dica é, antes de chegar ao destino, buscar pelo mapa da cidade na internet, conferir como está o clima da região e usar aplicativos para aprender frases importantes em francês.

5 – Cuidado com golpes

Infelizmente, em todas as partes do mundo existem pessoas que aplicam golpes em turistas e em Paris não é diferente. Existem vários tipos de golpes e eles acontecem principalmente nos locais, ruas e comércios, que atraem mais turistas.

Podem tentar te distrair, conversando com você no idioma local, para roubar a sua carteira ou celular. Também pode acontecer de se aproximarem para fazer uma gentileza, como amarrar uma fita em seu abraço, e no final pedirem dinheiro pelo serviço prestado e serem grosseiros caso você se negue a pagar. Não é necessário ter medo de andar pela cidade, de modo geral, Paris é extremamente segura, mas turistas são sempre muito visados e é sempre bom se precaver.

 

6 – Leve apenas o necessário

Evite levar grandes quantidades de dinheiro, ou objetos de muito valor, quando for passear pela cidade. Preste atenção também em como carrega o seu celular e sua bolsa, não deixe esses itens em mesas.

 

7 – Saiba como ligar para o Brasil

Caso queira ligar para um familiar no Brasil, basta digitar 00 + o código do país + o código da cidade + número do telefone. Entretanto, essa opção ainda é mais cara do que contratar um plano de internet e usar o WhatsApp para se comunicar, por exemplo. Além disso, você pode aproveitar a internet para outras ocasiões.

8 – Cogite comprar um chip internacional

Geralmente, os custos de roaming internacional nas operadoras brasileiras são caros. Comprar um chip internacional pode ser uma saída mais econômica e prática. Vale a pena pesquisar!

 

9 – Prepare-se para se locomover em Paris

Se comparada a outras metrópoles do mundo, a cidade é relativamente pequena e predominantemente plana. Andar por Paris é atividade muito agradável, mas saiba que a cidade possui um transporte público eficiente. Existem várias opções: metrô, ônibus, RER (trens), barco. É interessante checar o site oficial do transporte público da cidade para conhecer os trajetos e ver todas as linhas.

 

10 – Alugue um carro se quiser mais praticidade

Caso não queira se preocupar em aprender como funciona o sistema de transporte da cidade, alugar um carro pode ser uma boa alternativa. Várias empresas oferecem o serviço. É muito mais confortável saber que você pode contar com um motorista brasileiro para te levar para os passeios.

 

Via: guiaviajarmelhor

Compartilhe

Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *