passeio de Paris para Bruges na Bélgica

Passeio de Paris para Bruges “Bélgica”

Bruges é uma cidade encantadora que parece saída de um conto de fadas, com seus canais, casinhas coloridas e arquitetura medieval. 

Neste post, eu vou te dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua visita a esta pérola belga, que foi um dos primeiros destinos turísticos do mundo.

O que fazer em Bruges?

Bruges é uma cidade pequena e compacta, que pode ser facilmente explorada a pé, de bicicleta ou de barco. 

Há muitas atrações históricas, culturais e gastronômicas para conhecer, mas se você tiver pouco tempo, não deixe de visitar:

  • A Praça Markt, o coração da cidade, onde você pode admirar o Campanário de Belfry, a Prefeitura e as casas coloridas que cercam a praça. Você também pode subir os 366 degraus do campanário para ter uma vista panorâmica da cidade.
  • A Basílica do Sangue Sagrado, uma igreja gótica que guarda uma relíquia que, segundo a tradição, contém algumas gotas do sangue de Cristo. Você pode ver a relíquia de perto e até tocá-la se quiser.
  • A Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa, que abriga uma obra-prima da arte renascentista: a escultura da Madonna com o Menino, de Michelangelo. É a única obra do artista que saiu da Itália durante a sua vida.
  • O Begijnhof, um conjunto de casas brancas e jardins que formam um oásis de paz e tranquilidade. Aqui viviam as beguinas, mulheres religiosas que não eram freiras, mas que se dedicavam à caridade e à oração.
  • Os Museus Groeninge e Gruuthuse, que oferecem uma imersão na rica herança cultural de Bruges. O primeiro é dedicado à pintura flamenga, com obras de mestres como Jan van Eyck e Hans Memling. O segundo é um palácio que mostra como era a vida da nobreza na Idade Média, com móveis, tapeçarias, armas e instrumentos musicais.

 

Além desses pontos turísticos, Bruges tem muitos outros encantos para descobrir, como os seus canais, que lhe renderam o apelido de “Veneza do Norte”. Você pode fazer um passeio de barco pelos canais e apreciar a paisagem encantadora da cidade. 

O que comer em Bruges?

Bruges é um paraíso para os amantes da gastronomia, especialmente dos chocolates e das cervejas

A cidade tem mais de 50 chocoletarias, que oferecem os mais variados tipos e sabores de chocolates belgas

Você pode se deliciar com as trufas, os bombons, as barras e até mesmo com o chocolate quente, que é servido com pedaços de chocolate para você derreter na sua xícara.

As cervejas também são uma atração à parte em Bruges

A cidade tem uma longa tradição cervejeira, que remonta ao século 14, quando os monges produziam a bebida no mosteiro. 

Hoje, você pode degustar mais de 400 tipos de cervejas, desde as mais leves e frutadas até as mais fortes e amargas. 

Não deixe de conhecer o Beer Wall, um bar que tem uma parede com mais de 1.600 garrafas de cerveja, e escolher a sua favorita.

Além dos chocolates e das cervejas, Bruges tem outras delícias para provar, como os waffles, as batatas fritas, os mexilhões, os queijos e os pratos típicos da culinária belga. 

Faça um passeio de Paris para Bruges na Bélgica com a melhor agência brasileira de traslados e passeios em Paris.

 Você será acompanhado em carro privativo com todo conforto e segurança, por um dos nossos experientes motoristas brasileiros.

Para maiores informações, entre em contato com a gente pelo link abaixo:

Rate this post